top of page
  • Foto do escritorMaria Montoro

Maris pousada | Paraty , RJ 2021

Já visitei Paraty algumas vezes, sempre que eu vou me apaixono de novo por aquele lugar tão único, lindo e histórico.


Ao longo desses vários anos que conheço a região, já fiquei no saco do mamanguá, já aluguei uma casinha no centro histórico, já curti a FLIP (Feira Literária Internacional de Paraty) e fiz vários passeios de barco - que para mim, é o jeito mais gostoso de conhecer Paraty - mas dessa vez fui à convite de uma guest house muito especial.


A Maris Paraty tem 11 anos, fica localizada do lado oposto do centro histórico, mas é só atravessar a ponte que está nas ruas mais charmosas do Brasil. Logo de frente, tem a orla cheio de barquinho com a praia do pontal no final. Andar (ou correr) por lá no nascer do dia, parece que você faz parte de um quadro. É simplesmente surreal!

Dessa vez fui à trabalho, explorarmos bastante a pousada - que na verdade é uma guest house: tem quatro suítes na casa principal e dois bangalôs, todos muito aconchegantes, com uma piscina e tudo feito com muito amor. O café da manhã no quarto, rede, a decoração maravilhosa, tudo muito confortável, rodeado de verde, mas ao mesmo tempo moderno. ( tem mais destaques/vídeos da casa AQUI: https://www.instagram.com/s/aGlnaGxpZ2h0OjE3OTE2MTAyMDI4ODM3NjIy?story_media_id=2647503249859326989&utm_medium=copy_link )


No segundo dia, fomos dirigindo até a Para de Iriri ( onde tem uma comunidade indígena) e de lá pegamos um barquinho pra Ilha do Cedro. Primeiramente queríamos conhecer a Ilha do Pelado, mas o mar estava um pouco agitado, então fomos para o Cedro, que eu já conhecia. Existe um bar logo chegando na ilha e uma trilha que você chega ao outro lado ( que é mais intocável ). Umas 15hrs a maré começa a encher e você é praticamente expulso da ilha hahahaha. Na volta á comunidade, existe uma cachoeira - infelizmente não conseguimos ir, mas se você estiver por lá, vale a pena conhecer!



Por fim, a noite em Paraty é a coisa mais gostosa do mundo! Por dentre as ruas de paralelepípedos, casinhas coloridas, cachaçarias, tem muita arte, gastronomia e cultura. A noite fomos conhecer um restaurante famoso lá: Banana da Terra.


Realmente é um restaurante ímpar de Paraty, como haviam nos falado, uma variedade de pratos, drinks, vinhos e uma decoração alucinante. É caro e talvez se você estiver com uma amiga, outra opção seja mais gostoso, mais pelo ambiente, que eu achei mais focado em casais ou família (rs), mas tudo que foi servido ali estava perfeito!


Como ficamos apenas 3 dias, foi uma passagem rápida, mas sempre intensa. Paraty tem muita história e é preservada em cada canto. A estrada ( indo de SP) é meio chata, sempre prefiro pegá-la a luz do dia, pois também é incrivelmente LINDA!

Boa viagem :)



MARIS PARATY ( Lilian ou Mariana)

Telefone: (24)998505170

Diárias a partir de R$400



65 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

 Outros posts                                             

bottom of page