top of page
  • Foto do escritorMaria Montoro

Curaçao | outubro 2021

Depois de alguns anos sem sair do país, fui logo pro mar do caribe! haha

Nunca tinha ido pra esses lados e nem ouvido falar em Curaçao, que é uma ilha de colônia holandesa, que fica no mar do caribe (bem em cima de Caracas, Venezuela).

É uma ilha banhada pelas águas mais cristalinas que eu já vi na vida, ficamos em dois hotéis, com propostas diferentes - o primeiro o Baoase Luxury Hotel é um hotel mais intimista, com uma praia particular e um serviço bem exclusivo. Os chalés cabem de 2 a 5 pessoas e são interligados por uma piscina com o mar do caribe, é surreal! E não à toa considerado o melhor da ilha.

DIA 1 , 10.10.2021 - SP / PANAMA / CURAÇAO

Pegamos um voo com escala no Panamá (durou mais ou menos 8hrs) e chegamos no paraíso. Logo pela manhã, fizemos o check-in no Baoase e fomos almoçar em um restaurante do hotel mesmo (sempre bom reservar) , com vista pro mar e comida maravilhosa.

Aproveitamos a praia privada do hotel e todas as suas belezas, que são muitas. Jantamos comida japonesa no próprio Baoase, com pé na areia, uma delícia!

DIA 2, 11.10.2021 - Curaçao

Acordamos com um mega café da manhã pé na areia e pegamos o carro (alugado) para Playa Kenepa Grandi. Eu fiquei em choque quando vi a cor do mar e areia branquinha, pensei que seria o lugar mais lindo que eu conheceria, mas estava apenas começando.

Fomos almoçar no Koraal Rooftop Terrace, um restaurante/bar com uma baita vista. Lembra um clube! Bem gostoso, mas nada comparado as outras refeições no hotel, rs.

Passamos o final da tarde no Baoase Luxury Hotel e fomos jantar em um restaurante chiquetérrimo chamado Nultwintig, em Willemstad. As comidas são servidas em entrada/salada/prato principal/sobremesa, com alguns ingredientes bem exóticos. O ambiente é super gostoso, na frente da praia. É um restaurante a lá carte e exclusivo, então acaba sendo mais caro, mas no mesmo bairro existem restaurantes bem em conta!

Dia 3 12.10.2021 - Curaçao

Acordamos cedo, fiz um treininho na academia do Baoase (é pequena, mas tem tudo), tomamos um café da manhã maravilhoso, como de praxe e fomos pra mais uma praia belíssima, chamada Playa Porto Marie.

Foi uma das minhas praias preferidas ( eu falei isso em cada uma que eu chegava, mas tudo bem rs), o dia sem nenhuma nuvem ajudou também!

Voltamos para almoçar no hotel ( a comida e as facilidades do Baoase são tudo! ), curtimos um pouco lá e fomos para o PANDA - como é conhecido o centrinho.

O centrinho é super simpático e um dos cartões postais de Curaçao, com casinhas coloridas e uma ponte que abre e fecha, leva vários turistas para passearem ali. Sobre compras: tem algumas lojas de luxo e várias outras lojinhas que revendem tênis de marca e esportivo. Com o dólar alto, estava quase o mesmo preço do Brasil, mas se procurar e fuçar, da pra achar alguma coisa mais em conta. O por do sol também vale a foto !

Jantamos no centrinho em um restaurante na beira do canal, chamado Restaurante & Café Gouverneur de Rouville. Muito gostoso, com opções vegetarianas.

Voltamos pro hotel e ainda deu pra curtir um pouco a noite lá, a lua cheia estava nascendo no mar e foi lindo de ver!

Dia 4 13.10.2021 - Curaçao

Mais um dia de sol a pino e um café da manhã dos campeões no hotel. Fomos logo cedo pegar o barco ( Miss Ann Boattrips ), pra passar o dia em Klein Curaçao!

Esta ai mais um ponto alto da viagem, essa ilha é surreal de linda e o passeio de barco passa por lugares surreais!

A ilha é "razoalvelmente" grande, haha. Da pra andar por ela toda, tem o farol no meio e a cor da água consegue ser ainda mais cristalina! Passamos o dia em uma tenda, onde também almoçamos (mas isso já faz parte do passeio, já esta incluso).

Voltamos para o hotel, onde tivemos a noite de churrasco do mar. Acho que foi minha refeição preferida da viagem!

Dia 5 14.10.2021 - Curaçao (mudança de hotel)

Acordamos mais um dia no paraíso.. pegamos sol e calor literalmente todos os dias! E dessa vez aproveitamos o Baoase até meio dia e então, mudamos de hotel. Fizemos o check in no Papagayo Hotel, a hospedagem foi diferente, mas lindo e legal igual.

O Papagayo, diferente do Baoase é aquele hotel grande, com cassino, várias piscinas, quartos e restaurantes espalhados pela área do hotel. Fizemos o Check in e saímos logo em seguida pra mais um passeio: andar de jet sky nas águas caribeñas. haha. A empresa que fez esse passeio foi a Blue Coast Watersports Curacao.

Voltamos para o Papagayo a tempo de pegar um pôr do sol e logo saímos para jantar em um dos restaurantes beira mar do hotel, Tinto Bar Y Cocina. No final do jantar ainda fomos conhecer o cassino.

Dia 6 15.10.2021 - Curaçao

Acordamos em mais um dia sem nenhuma nuvem no céu e fomos conhecer mais uma praia: Cas Abao. Nessa praia tem uma lanchonete e aproveitamos o dia e a tarde lá.

Na parte da tarde demos mais um pulo em Punda, o centrinho, com casinhas coloridas, algumas marcas e barzinhos pelas ruas. É gostoso perder um tempo andando entre as ruelas!

Finalizamos o dia no Zanzibar, outro restaurante dentro do Papagayo e uma passada no cassino.

Dia 7 16.10.2021 | Curaçao

Acordamos e aproveitamos um pouco a praia do hotel e partimos pra coisa mais diferente que fizemos: TUGBOAT. É basizamente uma motinho que mergulha, foi muuuuito divertido e fizemos esse passeio em um lugar com um navio naufragado, então da pra ver bastante coisa legal, além de ser muito engraçado.

Voltamos para o hotel e aproveitamos a tarde na piscina/mar, o por do sol do Papagayo é bem na nossa cara, coisa mais linda!

Pra fecharmos com chave de ouro, nosso último jantar foi no Forte Nassau, um dos restaurante mais legais da viagem, fica em um ponto alto de Curaçao, onde você consegue ver 360. Fomos a noite, mas o por do sol deve ser maravilhoso e a comida é uma delícia!

Dia 8 17.10.2021 - Curaçao/Panamá/ São Paulo

No dia de partida, acordei um pouco mais cedo pra fazer uma última corrida, agradecendo e contemplando aquele lugar que é surreal de lindo e com pessoas tão receptivas.

Pegamos o voo cura -> panama -> sp .

RESPODENDO VOCÊS:

- O pagamento é em dólar?

Sim, o pagamento lá pode ser feito em dólar ou na moeda local. Mas todos os lugares que passamos aceitava dólar!

- Que língua eles falam lá?

A Ilha é colonizada pela Holanda. Tem muitos europeus trabalhando lá então você vai ouvir desde inglês até holandes e espanhol, mas a língua local é o papiamento.

- Da pra ir low cost?

Não é uma viagem barata, pois é quase tudo pago em dólar, mas da pra fazer uma viagem com um custo benefício melhor, pois a ilha tem vários resorts "all inclusive".

- É bom pra lua de mel ?

Sim! O hotel Baoase especificamente é perfeito pra essa ocasião. É mais intimista e com certeza o pessoal que trabalha lá faz coisas especiais pra quem esta indo em lua de mel.

MAIS CURIOSIDADES E IMAGENS: @mariafmontoro (destaques "curacao")