top of page
  • Foto do escritorMaria Montoro

São Bento do Sapucaí, maio 2022 - La Trinca

Friozinho vem com aquela vontade de uma casinha na montanha regada por queijos, vinhos e fogo né? Pois esse lugar existe e eu vou mostrar pra vocês.

Fui convidada pra conhecer esse refúgio em cima da montanha, em São Bento do Sapucaí - no caminho de Campos de Jordão. São três casinhas com o tamanho perfeito e ideal pra ir com família, amigx ou namoradx. Foi a semana mais gelada do ano e eu estava precisando de uma pausa, lá fomos eu e o Gui..

DIA 1 - 20/05/2022 - SP > SÃO BENTO

Saímos de SP mais tarde do que o planejado, então com o movimento maior pra sair da cidade, levamos em torno de 4hrs pra chegar no La Trinca. A estrada é linda e passa por regiões que da vontade de parar pra conhecer ( Santo Antonio do PInhal é uma delas).

Os chalés do La Trinca são mais distantes da cidadezinha ( que também não tem muita coisa), então é bom levar alguns mantimentos, como café da manhã e vinhos (rs).

Fomos recepcionados muito bem pela família que administra lá, nos mostraram as acomodações e começamos um final de semana que tinha que ter mais dias hehe.

DIA 2 – 21/05/2022 - São Bento/Gonçalves, MG

Acordamos cedo e fomos para cidade na loja Bau Ecoturismo para nos encontrarmos com o nosso guia, que ia nos acompanhar na mountain bike. Sim, um final de semana de descanso, mas não poderia faltar nossa adrenalina diária hehe.

São Bento e arredores é uma região exatamente pra quem gosta de campo e esportes, tem um milhão de trilhas, passeios de bike, à cavalo, travessias, escaladas.. uma caminhada muito conhecida por lá é a da pedra do baú!

Fechamos esse passeio com essa empresa, que a própria equipe do La Trinca indicou - aliás, assim que você fecha sua hospedagem, eles mandam uma lista de coisas e de restaurantes que você se arrepende de ter fechado pouco tempo hehe, então fica a dica: quem puder, vá numa quinta-feira e deixem pra voltar na segunda!

Acabamos a bike as 12h, voltamos pra casa, nos arrumamos e saímos de carro (dica: não vá por dentro, pegue o caminho pela BR) – pro ponto ápice da viagem – à caminho de Gonçalves – MG, que faz divisa com São Bento. Chegamos no Detras da Matriz, por indicação do La Trinca e olha, surpreendeu mais que positivamente!

Esse lugarzinho mega aconchegante fica na parte de trás de uma casa, pela faixada você fica até meio confusa, não sabe por onde entrar, mas quando chega, entende tudo. A Leca, dona e cozinheira prepara tudo fresco e na hora (é preciso reservar antes), com todo amor do MUNDO. Sabe aquele lugar que você se sente em casa e é super exclusivo?

Passamos a tarde lá, sem pressa e foram muito atenciosos com a gente. Começamos com vinho e uma tábua de entrada – com queijos e frios. Depois o prato principal foi uma das refeições mais gostosas que eu já comi na V I D A! Sem brincadeira. O Gui sentiu o mesmo.

Dentre vinhos, degustes de comidas e uma sobremesa deliciosa, anoitecemos lá e de quebra, compramos uma cesta de café da manhã – com pães, geleias, pão de queijo mineiro e várias outras delícias que a Leca também vende lá.

Voltamos muito felizes e ainda tinha uma noite toda pra aproveitar no La Trinca.

Ascendemos a fogueira, abrimos mais um vinho e dessa vez quem acompanhou a gente foi a burrateria ( uma marca de São Paulo, que tem as melhores burratas desse mundo) e cozinhamos um risoto – também da burrateria, e o melhor: vem um kit completo com as quantidades ideias pra você não se preocupar com nada.

DIA 3 – 22/05/2022 São bento > SP

Eu precisava de mais uma semana nesse lugar pra aproveitar tudo o que eu queria, sério. São Bento acolhe quem quer se aventurar, ou quem simplesmente quer descansar ao encanto de uma natureza exuberante. Com muita comida boa, vinícolas para conhecer e passeios, foi a minha primeira vez adulta nesse lugar que me recordou muito a minha infância. Eu já conhecia São Bento, pois frequentei por anos o acampamento Paiol Grande, que fica ali do lado.

Foram dias especiais! Pra esse clima friozinho que estamos passando é a pedida certíssima!

Espero que esse DB ajudem vocês e comentem aqui mais dicas imperdíveis da região 😊 tem um "destaque" no meu instagram com mais fotos e vídeos: @mariafmontoro

SERVIÇOS:

- turismo: Bau Ecoturismo https://bauecoturismo.com.br/

- restaurante: detrás da matriz