Austrália - Roadtrip: Sydney - Tasmania |2018
- Maria Montoro
- 10 de fev. de 2020
- 3 min de leitura
Atualizado: 19 de jan. de 2021
Hoje vim contar sobre uma das experiências mais legal e louca da minha vida: uma viagem de carro de Sydney (Australia), até a Tasmânia, uma ilha isolada na costa sul da Austrália

Contextualizando, eu morei na Austrália no ano de 2018. Em janeiro, logo quando cheguei, fiz uma viagem de carro (sim, morei no carro por um mês) de Sydney até Melbourne, onde curtimos um festival – o Rainbow Serpent 2018 – e depois seguimos para Tasmânia, também de carro – e de navio.
Saindo do festival (paguei em torno de $ AUS 400 por 5 dias), ficamos um dia em Melbourne e esperamos o nosso navio, que saía do porto e onde iríamos entrar com o carro e atravessar até a ilha da Tasmânia (não me lembro o valor, mas pegamos a opção mais barata de carro, sem cabine pra dormir kk) . E assim foi. Passamos a noite no navio (10hrs), nos aconchegamos nos sofás e chegamos em nosso objetivo. UAU!
Sabe aquelas fotos que você vê no instagram e pensa: como existe isso no mundo? É lá. Paisagens deslumbrantes, no meio do nada, uma natureza tão viva e vasta que parece um sonho.
Chegamos em Stanley e partimos pra Boat Harbour, onde estacionamos o carro e dormimos por lá mesmo. Ah, a Austrália é pensada para pessoas que querem viajar de van, então em todo canto tem camping com eletricidade pra carregar a campervan e estrutura ótima, além das churrasqueiras e banheiros com água potável em quase todas as praias (onde nos alimentamos e fizemos as necessidades durante toda roadtrip). Eu e minhas amigas, no entanto, nos jogamos na estrada e não pagamos nenhum camping. Decidimos ir parando aonde o coração falava mais alto e assim foi o mês inteiro, mas CUIDADO, pois você pode levar multa e é salgada (rs).

Em Boat Harbour tinha um camping gratuito, na frente de uma praia com areia branca e o azul mais claro do mundo, porém só servia pra olhar. A Tasmânia é GELADA! Estávamos em pleno verão australiano e pegamos -2graus.

Em nosso segundo dia lá, fomos pra Cradle Mountain, um parque nacional gigantesco, escolhemos fazer a caminhada do Cove Lake, mais ou menos 3hrs de caminhada, foi lindo (e gelado!)

Saímos quase a noite e partimos pra um camping próximo a Cradle Mountain, pois decidimos voltar no dia seguinte, pra fazer outra caminhada até o topo da Marions Lookout, outro lugar incrível dentro do parque. O Cradle Mountain te da opções de pacotes ou o dia avulso lá dentro.

Na noite anterior vimos a super lua nascer na nossa frente, no meio do camping, com fogueira e um frio de rachar, mas tudo o que vivemos compensou.

Nosso quarto dia na Tasmânia foi banhado a água doce, fomos conhecer três cachoeiras: Nelson Falls, Russel Falls e Horsetrail Falls. Como já disse, o clima é frio e essas cachoeiras só podiam ser visitadas, não pudemos banhar.

Em nosso quinto dia, fomos conhecer a capital, Hobart, um dos únicos lugares com civilização, até estranhamos hahaha, pegamos um hostel e fomos pro Salamanca Market, que acontece todo sábado. Um grande mercado com tudo quanto é coisa, cervejas artesanais, queijos, cosméticos naturais, mel, brechó etc..
Seguimos depois para o MOMA – Museum of Everything, um museu surrealista, muito maravilhoso e gigante. O dia estava lindo e aproveitamos o final dele no gramado do museu, onde estava rolando um show ao vivo.
Voltamos pro meio do mato e aproveitamos a praia de Sleepy Bay e depois seguimos para Friendly Beach, onde passamos a noite rodeadas de cangurus.

Nosso sétimo dia em Tassie foi lindo e suado! O dia estava aberto e o sol quente. Fizemos a trilha de Wineglass Bay, que durou mais ou menos 3hrs ida e volta, talvez a mais cansativa pelo clima, mas maravilhosa!

Aproveitamos o dia na praia e no final da tarde conhecemos a St Columba Falls, uma cachoeira gostosa e de caminhada curta.
Em nosso penúltimo dia de Tasmania, acordamos em the Bay of Fires, fomos para Binalong Bay e passamos a noite em um overnigh rest em Evandale.
Em nosso ultimo dia, deixamos pra conhecer a Cataract Gorge Reserve e pegamos o Spirit of Tasmania em seguida, de volta para Melbourne, para subir até Sydney. Mais uma noite no navio, com vinho e queijos.
Fim.
Show. Amei